domingo, 11 de outubro de 2009

Informar e multiplicar essa idéia

Outro dia encontrei um texto na internet que falava sobre a dama das mil e uma noites, sherazade. Um texto lindo! E o mais interessante dele é que conta resumidamente, uma das mais lindas historias de amor e com uma abordagem reflexiva sobre o comportamento homem/mulher. E ao termino do texto constato como colaboradora uma pessoa de nome Ilma, conincidentemente minha homonima. Adorei! Me senti colaboradora também. Pensei! Puxa, que bacana, um texto sobre um assunto que me interessa, que poderia ter sido escrito por mim, pois compartilho com as ideias discutidas ali. Aí me recordo de um outro texto, em um outro tempo e que também me falava sobre essa interconexão entre nós seres da especie humana. E vejo o quanto estou descobrindo essa interrelação do pensamento e dos sentimentos humanos. Há isso chamo integração com a espiritualidade.
Pensar, sentir, agir numa mesma frequencia, mas com uma diversidade incrivel. Einsten tinha razão quando resumiu o conceito de relatividade. Para se conseguir compreender sobre espaço e tempo ele descreveu assim: "Coloque sua mão numa chapa quente por um minuto, e isso vai lhe parecer uma hora. Sente-se ao lado de uma linda mulher por uma hora, e isso vai lhe parecer um minuto."
Então, as coisas começam a entrar nessa conexão incrível. E a questão sobre a diversidade acontece nesse processo, as coisas acontecendo nessa interrelação, exigindo esse olhar sobre o outro, e por que não dizer sobre nós mesmos. Nosso país disponibilizando de legislações especificas para educar nessa perspectiva inclusiva. Mas, exigindo, sobretudo que se estabeleça uma pedagogia construtivista, onde todos estejam voltados para a construção de uma nação inclusiva, e não apenas diversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário